ESTRANHOS MISTÉRIOS d’o Recife assombrado / LIVRO

Muito tempo sem indicar um livro por aqui, mas hoje vai um que li essa semana .

O livro tem possui o título :
ESTRANHOS MISTÉRIOS d’o Recife assombrado, o autor é ROBERTO BELTRÃO .

IMG_3082.JPG

Dentro dele conta casos de vários acontecimento “assombrados” que alguns morados dizem ter acontecido na cidade do recife. São as famosas lendas URBANAS.

IMG_3083.JPG

O autor fala um pouco de cada lenda urbana de forma bem simples e curta, muito legal para conhecer um pouco mais da cultura por dentro do recife e de suas crendices.

Ele cita muito outros livros que falam sobre as tais lendas urbanas do RECIFE, principalmente um livro de Gilberto Freyre, chamado ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE VELHO. Esse eu ainda não li, mas fiquei com muita vontade de ler.

Estranho Mistérios d’o Recife assombrado é bem suave, nada de muito assustador. Que da para ler em um ou dois dias !

Prefácio :

Reunião de crônicas investigativas sobre mitos, lendas e boatos que provocam calafrios nos recifenses. São 18 capítulos com enigmas medonhos da capital pernambucana. No livro, o jornalista Roberto Beltrão fala sobre o espectro de uma bela mulher loira que assusta homens desavisados nas madrugadas do Bairro de São Amaro, mostra porque a Cumade Fulozinha – a menina encantada guardiã das matas – também é vista nos arredores do Parque de Dois Irmãos e revela que os vigias noturnos são as mais constantes testemunhas de aparições fantasmagóricas.

Entre outras informações, a obra traz detalhes sobre lendas urbanas como a Perna Cabeluda e a Mulher do Algodão. Explica ainda que as velhas botijas, tesouros escondidos e guardados por almas penada, continuam a despertar a ganância de muita gente. Cada capítulo inclui também narrativas assustadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s