A volta ao mundo em 80 dias – LIVRO

Dia de livro

Hoje é dia de falar sobre LIVRO !

E o escolhido de hoje é A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS de JÚLIO VERNE.

20140313-130053.jpg

Eu por esse livro mais nova e não esqueço dele até hoje, gosto muitoooo das histórias de VERNE . São bem feitas e te pegam até o fim do livro .

O início da história é bem contado, mas não promete nada de muito fabuloso. Mas, ao decorrer da viagem de Fíleas Fogg, os acontecimentos vão nos envolvendo, o livro mostra ser menos previsível do que parece, a leitura é rápida e flui espontaneamente.

Enfim, é um livro muito divertido, descompromissado, simples e fácil de ler. Eu recomendaria para aqueles que acabaram de ler algum livro denso ou pesado, e querem agora algo para ‘relaxar’. O final da trama é, de certa forma, previsível, mas não haveria outro desfecho melhor. E é interessante a visão do mundo de Júlio Verne em 1873. Nós, que vivemos em um mundo globalizado, podemos ter outra visão da história, e refletir sobre as distâncias que nos separam de outras sociedades, de nossos sonhos, de novas oportunidades. Recomendado para pessoas de todas as idades!

Trajeto feito :

20140313-130534.jpg

Autor:
Júlio Verne

Sinopse:
Phileas Fogg, um cavalheiro britânico, aposta com os membros do seu clube que fará a volta ao mundo em oitenta dias. E hei-lo que parte acompanhado do seu criado Passepartout, um parisiense esperto e expedito. Para ganhar a aposta, teria de regressar a Londres em 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos.

Acusado, porém, de ser o audacioso assaltante do Banco de Inglaterra, Phileas Fogg será permanentemente perseguido pelo detective Fix, que, todavia, nunca consegue detê-lo… A Volta ao Mundo em 80 dias, um dos romances mais célebres de Júlio Verne, alia à graciosidade e ao humor, o verdadeiro espírito da aventura, do “suspense” e de um brilhantismo de escrita que raras vezes foi igualado.

Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a ideia fica só na imaginação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s