Senhora, José de Alencar – livro

Hoje decidir mostrar mais um livro !

É resolver mostrar o SENHORA DE JOSÉ DE ALENCAR.

20140210-124125.jpg

Eu li quando ainda estava no colégio, acho que estava visando a OITAVA série.

E já gostava muito de ler, mas esse livro foi um dos marcos para leitura na minha vida. A partir dele comecei a gostar de clássicos brasileiros e me apaixonar mais ainda por livros ! Ele é apaixonante e nunca mais eu esquecer dele !

Você quer começar a ler clássicos uma boa pedida é SENHORA! Eu adorei ler.

Senhora é um romance urbano do escritor brasileiro José de Alencar, publicado em 1875, na forma de folhetim.

É um dos últimos romances de Alencar, publicado dois anos antes da morte do escritor. Da mesma forma que Iracema, Senhora é juntamente com Lucíola um dos pontos altos da sua ficção citadina e de atualidade. Romance de final feliz é o último desenvolvimento do motivo do conflito entre o amor e o interesse, presente desde os primeiros livros.

Sinopse :

Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai,depois de perder seu irmão apaixona-se por Fernando Seixas – homem ambicioso – a quem namorou. Este, porém, desfaz a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente.Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando fica muito feliz, pois, na verdade, nunca deixou de amá-la. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: “comprou-o” para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter.

20140210-124737.jpg

Esse na foto a cima é o autor da obra: JOSE DE ALENCAR !

Espero que tenham gostado do post . E possam começar a ler !

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s