Cuidado com os cabelos

Tenho caçado pela internet maneiras de melhorar as madeixas. Em uma dessas minhas andanças encontrei um post bastante informativo que mostra como temos e acabamos destruindo nossos fios. Achei interessante dividir com vocês, afinal, salva as proporções, nenhuma mulher está 100% satisfeita com suas madeixas!!!

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

Na hora de desembaraçar os cabelos, todo o cuidado é pouco. Evite escovas com cerdas moles, dê preferência para pentes com dentes bem largos e firmes ou, no máximo, uma escova do tipo raquete, que é mais resistente.

Usar máscara hidratante na praia

Para tomar sol, deve-se usar apenas um creme sem enxágue com proteção solar, nada mais. Qualquer outra máscara mais poderosa que não específica para isso, não protege os cabelos e faz com que os raios ultravioletas queimem os fios mais facilmente. Além disso, se for usado uma máscara com enxágue e o tempo de permanência nos fios for excedido, os cabelos ficarão enfraquecidos

Prender os fios molhados

As vezes com a pressa do dia a dia, acabamos prendendo o cabelo logo depois de sair do banho. De vez em quando, isso não tem problema. O problema é quando acaba se tornando um hábito. Além da pressa, algumas pessoas acreditam que deixar o cabelo secar enquanto preso, é mais fácil para evitar o volume. Entretanto, o cabelo preso faz com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo, juntando fungos, criando a caspa e enfraquecendo a raiz, que provoca a queda.

Passar chapinha no cabelo molhado

Outro hábito que destrói o cabelo e nem a pressa consegue justificar a gravidade de tal ato. Os fios molhados quando colocados em contato com o calor da chapinha, são profundamente agredidos. Os cabelos ficam queimados e se quebram. Antes de usar a chapinha, seque-os bem, não é permitido alisar os fios nem mesmo úmido, okay?

Ficar mais de três meses sem cortar

Muita gente acredita que isso é balela, que cortar o cabelo de três em três é apenas um gasto desnecessário. Mas esse tempo é o tempo médio de duração de um corte, após esse período, as pontas começam a abrir e os frios passam a quebrar com mais facilidade.

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

Na hora de desembaraçar os cabelos, todo o cuidado é pouco. Evite escovas com cerdas moles, dê preferência para pentes com dentes bem largos e firmes ou, no máximo, uma escova do tipo raquete, que é mais resistente.

20130615-134535.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s